segunda-feira, 27 de junho de 2011




O que esperamos? Uma atitude? Um milagre? O momento? Alguém?..

Dúvidas, desejos, medos, paixões, alegrias, esses nossos estados de espírito, nos acompanha até o ultimo dia de nossas vidas, alguns em alta, outros em baixa, como administra-los? (rsrs) isso é uma dádiva!
Nem sei realmente se os budas são capazes de fazer isso, creio que sentimentos, vem do momento, vem de uma situação, de uma ação, agóra, como controlar o hoje? uma situação? Acho certamente possível., bastamos ter ousadia, objetividade e determinação. Eu sei, quem não se odeia quando se encontra sozinho, num quarto, apenas você, o computador e o bixinho de estimação no seu pé? Me pego várias vezes assim, e ai vem aquela famosa frase "Tô na deprê", principalmente quando você acabou de sair de um rolo, e que você estava realmente gostando da paquera, mas por alguma coisa que aconteceu, não rolou de dar certo e acabou, ai perdemos o chão, pra alguns, perde por horas, outros por dias, semanas, meses.. difícil sair dessa néh? Sei bem o que é isso, mas sei também que não deve ser impossível, e que ficar sofrendo, chorando, pensando, não leva a nada, uma prima muito querida minha, me falou uma coisa que deduzi de extrema importância, o assunto deu inicio, quando estávamos falando de amor, decepções e etc..e foi no que eu disse; " nossa, eu aqui reclamando da vida, e muitos ai, inclusive na África, estão morrendo de fome e sede" fiz o comentario comparando meus problemas com os dos outros, que muitas vezes, acho que os meus são os piores, e minha prima disse; "A pior dor é a dor do mundo, é a dor da gente, a dor que nós mesmos sentimos", ou seja, o que você sente, ele, ela, o outro, não sabemos, e nem podemos comparar, é ai que vem o "simancól" e devemos acordar pra vida, e perceber que todos nós, temos problemas, seja ele qual for, pequeno ou grande, e olha que tamanho naum importa, não dizem que  “Algo tão pequeno como  o simples voo de uma borboleta pode causar um tufão no outro lado do mundo...” Então, começamos a pensar e correr atras do que queremos, ficar de braços cruzados, esperando alguém, ou tempo trazer as coisas pra você, não vai adiantar, certamente você tera 80 anos e nada tera acontecido, apenas o pensamento que ficara com você, sobre o tempo perdido e as oportunidades não conquistadas, reflita, é sua vida, sua saúde, seu ser, ultimamente estou passando por muitas experiências, grande parte delas não são tão agradáveis como queria que fosse, mas estou disposto a mudar isso, e não mudar pelo outros, mas mudar por mim, sendo eu, fazendo o que gosto, do meu jeito.


Um beijo meus blogueiroos! se cuidem e tenham uma ótima semana! o/            Emerson Liu.

Um comentário: