quarta-feira, 21 de julho de 2010






Confiança


Essa palavra parece até piada atualmente. Impossível acreditar em tudo que falam, pois nem no que eu digo eu confio!
A gente cansa de falar coisas que não cumprimos e depois nos questionamos por que nos enganam?! Balela?! Não, realidade!
Eu estou no grupo de pessoas que afirma que a confiança é algo que se constrói com o tempo ou nunca se conquista em alguém. Pois bem, basta um ato desvairado para que toda a confiança caia por terra.
Simples seria se aplicássemos a frase mais honesta de toda a história. Não faça com próximo o que não desejas a si próprio. Isso nós e meio mundo diz mas nunca cumprimos.
NÃO SEJA HIPOCRITA!
Nunca cumprimos mesmo!
Nenhum de nós é inocente nesse lugar, e ainda temos a ambição de querermos o respeito do próximo?!
Este é um desabafo pautado num monte de dicas e conselhos de vida que ouço falar, mas que na prática não passa de boas palavras!
A verdade é:
99% das mulheres olham para o carro, o relógio e logo procuram saber onde mora o homem que desejam “pegar”!
1% das mulheres restantes estão para serem descobertas!
E não venham dizer que não são interesseiras, que não podemos ser generalistas!
Por que eu sou interesseiro, todos nós somos interesseiros, por que procuramos nossa felicidade, no sentido egoísta mesmo!
No fundo vemos o amor como algo intangível, por que colocamos a frente os nossos interesses pessoais. Queremos uma condição de vida “confortável”, e nos apoiamos, quando não as temos, que as coisas simples da vida nos trazem felicidade! Vai me dizer que a PORRA do churrasco na laje com cerveja e amigos falsos que ficam fazendo palhaçada te trás felicidade!?
HIPÓCRITA!
Você toma cerveja para ficar doido e esquecer quanta falsidade está suportando!
Você sai pra noitada e enche a cara por que não tem coragem de demonstrar seu carinho e interesse por alguém que só vai ver seu carro e seu relógio!
Você diz que se diverte para não ter que explicar a cada um que ninguém é confiável!
Você vai dizer que estou revoltado só por que não quer ter o trabalho de mudar e melhorar a sua vida!
Sabe onde está o segredo da tão desejada felicidade?!
Não está em nós mesmos!
Está no simples fato de fazermos a diferença! Não sermos o grupo, mas o taxado de ridículo e esquisito!
Se a maioria não está bem, por que você vai se juntar a essa maioria!?
POR QUE VOCÊ TEM MEDO DE DECEPCIONAR OS OUTROS E A SI MESMO SE FOR POR UM CAMINHO MAIS TORTUOSO E SOZINHO!
Então, paremos de rezar e pedir em vão proteção, quando não protegemos a nós mesmos!
Paremos de desejar o mau ao próximo, ainda que nada façamos para ajudá-lo.
E falemos o que realmente podemos cumprir!

                                                                                       Emerson Liu.

Um comentário:

  1. Meninu, que desabafo! Será que é por isso que estou sozinho até hoje? se se aproximar de mim com interesse, finja bem porque seu perceber é um pé na bunda na mesma hora, quanto a cerveja e churrasco, não gosto, não sou de sair muito nem gosto de muito muvuca, modéstia minha, detesto pra falar a verdade, sou bem tímido e calado, mas não me provoque, que solto os cachorros, tráte-me como trato aos outros. Abraços. Belo texto.

    ResponderExcluir